Fundada em 1965, a Camda – Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina é um exemplo de como o cooperativismo pode fortalecer uma região por meio do fornecimento de novas técnicas e tecnologias para o setor, além da criação e disseminação de processos para o manuseio da terra.

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Serão sorteados 12 utilitários, totalizando 500 mil reais em prêmios durante o ano.

No mês de abril a Camda irá completar 50 anos e diante deste marco, a cooperativa decidiu realizar uma grandiosa campanha durante todo o ano de 2015: Cooper Festa de Prêmios, onde serão sorteados 12 utilitários (um a cada mês) aos cooperados que efetuarem compras de produtos veterinários, lubrificantes, utilidades, nutrição animal, insumos e defensivos agrícolas ou realizarem análises de solo, bromatológica e foliar no período de 5 de janeiro a 31 de dezembro de 2015. Estes terão direitos a cupons que estão relacionados a determinados valores e critérios explícitos no regulamento da campanha.

Com 34 lojas, espalhadas geograficamente nos estados de São Paulo (17), Mato Grosso do Sul (10), Paraná (2), Minas Gerais (4) e Goiás (1), o primeiro desafio da GIFT foi em criar uma mecânica promocional aderente a essa realidade.

A proposta técnica envolvia a importação de todos os associados, deixando o hotsite da promoção como um ponto para, além da atualização dos dados cadastrais, também expor das datas de sorteios, ganhadores, regulamento e extrato de cupons ganhos, para cada cliente. Outra premissa foi a integração da plataforma Incenttiva aos PDVs (frentes de caixa) da CAMDA, para dar maior transparência e comodidade aos associados. Dessa forma, todas as compras realizadas nos período da promoção, sem excessão, estariam participando.

Sorteio Promoção Camda - Milhares de Cupons

Sorteio Promoção Camda – Milhares de Cupons participantes

Identificamos também que a melhor forma de sorteio, para esse público participante, seria o sorteio de cupons impressos. Dessa forma, tínhamos outra barreira: como viabilizar a impressão de cupons em 34 lojas geograficamente distantes, e, ao final do mês corrente, rapidamente agrupá-los numa mesma urna para o sorteio do mês? Diante dessas premissas, fomos bastante arrojados em propor a utilização de 2 urnas automáticas, automáticas estas ao ponto do cliente nem mesmo pegar seus cupons nas mãos: a compra do PDV, era instantaneamente convertida, dentro dos parâmetros do regulamento, em cupons, que por sua vez eram impressos na urna central, na loja a qual iria receber o sorteio do mês. Eram 34 lojas enviando milhares de cupons por dia, para essa urna. Para suportar esse volume, toda a arquitetura de sistemas e equipamentos de alto-desempenho foram cuidadosamente pensados.

Mas você pode estar perguntando, 2 urnas? Sim. Uma urna ficava fixa na loja onde o sorteio iria ocorrer, e a segunda, era deslocada para a loja/cidade onde seria o próximo sorteio. Como a promoção não parava nunca, essa foi a melhor opção encontrada. E deu certo!

O mais interessante dessa campanha foi a adesão de 100% dos associados, entre eles pessoas físicas e jurídicas. E para dar maior transparência a campanha, sempre que um cupom era impresso para um determinado associado, ao final do dia, ele recebia um e-mail com essa informação, e também com a quantidade total de cupons que ele estava concorrendo para o próximo sorteio. Também estava disponível o módulo de “Campanha Ao-vivo”, acessível pelo hotsite ou em televisores instalados em cada loja. Sempre que um cupom era impresso, esse módulo apresentava o Nome, Data/Horário, Loja e Quantidade de cupons que foram impressos para aquele cliente participante. Foi uma forma de mostrar para o cliente da loja de Adamantina/SP, que os cupons dele foram impressos na urna da loja de Tupaciguara/MG.

A promoção está sendo um sucesso. Já foram distribuídos mais de 9 utilitários até o momento, e o volume de cupons já passou de 2 milhões.

Graças a esse desempenho, a CAMDA já está desenvolvendo um novo projeto, novamente em parceria com a GIFT Promoções, para o calendário 2016.

Veja mais no site http://www.camda.com.br/

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