Com estrutura moderna, o Teresina Shopping, na capital piauiense, é um Shopping Center com influência regional para compras, serviços e lazer. Inaugurado em 1997, ele abriga lojas âncoras das maiores redes varejistas do Brasil, lojas de diversos segmentos e franquias desejadas em todo o país. E oferece ainda pontos de serviço, como Praça de Alimentação, service bank e salas de cinema que seguem o circuito nacional.

 

Em 2015, em busca de novidades para o Dia das Mães, buscou na GIFT o parceiro ideal. Inicialmente, seu desejo era sortear por meio de cupons 180 clientes, premiando cada um deles com vale-compras no valor de R$ 1.000,00. Foi aí que a GIFT se destacou. Como premissa, sempre buscamos dar o máximo de retorno aos nossos clientes, seja com a diminuição de custos promocionais (impostos, taxas, etc), seja com a exposição e penetração da campanha no maior números de pessoas. E foi isso que nós propusemos: realizar uma campanha diferente, interativa e ao mesmo tempo cativante, que premiasse não somente 180 clientes, mas 1.000 clientes. Que custasse menos, e tivesse um retorno percebido pelos clientes e lojistas maior.

Cliente do Teresina Shopping realizando seu cadastro nos totens de auto-atendimento.

Cliente do Teresina Shopping realizando seu cadastro nos totens de auto-atendimento.

A sugestão foi a utilização da plataforma Incenttiva, utilizando a mecânica de premiação instantânea, por meio de Totens de Auto-atendimento. Alguns pontos interessantes: utilizando o Incenttiva, a primeira redução significativa de custos foi com os promotores da ilha de atendimento: ao invés de 18 promotores, foram contratados somente 9. Uma redução de 50%. O motivo dessa redução é o formato operação do Incenttiva: nela, os próprios lojistas registram as “vendas promocionadas” de seus clientes, simplesmente informando o CPF + Valor da Compra no App Android, disponível para tablets ou smartphone, ou na área administrativa, acessível por qualquer computador da loja. Como contra-partida por essa operação, os lojistas passaram a ter acesso as informações cadastrais dos clientes que passaram por suas lojas, além de relatórios com o perfil de consumo dos mesmos. Tudo isso, em tempo real, por meio da plataforma Incenttiva.

Campanha Promocional com Premiação Instantânea Teresina Shopping

Felizes com a premiação, os clientes sugeriram a adoção dessa mesma mecânica para o dia dos Pais.

Outra redução foi conseguida alterando a modalidade promocional. A opção pela Premiação Instantânea, isentou o Teresina Shopping dos 20% de Imposto de Renda sobre o valor da premiação. Ou seja, no modelo que eles haviam pensado inicialmente (sortear 180 clientes, premiando-os com vouchers de R$ 1.000,00, o valor de prêmios seria de R$ 180.000,00, mais 20% de IR sobre esse valor, totalizando: R$ 216.000,00, sendo que destes, R$ 36.000,00 seriam impostos). Com a sugestão da GIFT, os mesmos R$ 180.000,00 foram investidos, mas agora, divididos em vale-compras de R$ 100,00, R$ 200,00, R$ 300,00 e R$ 400,00, privilegiando não mais somente 180 clientes, e sim algo próximo 1.000 clientes. E o mais importante: a diminuição de R$ 36.000,00 com custos de premiação.

Não precisamos falar que a promoção foi um sucesso. Os clientes adoraram o novo formato, que também reduziu consideravelmente as filas na ilha de atendimento, uma vez que na própria loja eles já eram “promocionados”. Bastava se dirigir aos totens de auto-atendimento, e concorrem no jogo “Giro Premiado”, algo bem lúdico e interativo. Para os clientes que ainda não estavam cadastrados, existia a opção de cadastro nos próprios totens, no hotsite da promoção, via internet, no conforto de suas casas, e também na ilha de atendimento.

Aos ganhadores, nos totens, um voucher era automaticamente impresso, voucher esse que dava o direito ao cliente de utilizar seu prêmio em qualquer uma das lojas participantes.

O resultado foi tão surpreendente que no dia dos Pais a mesma mecânica foi repetida, após pesquisa com os clientes do shopping.

E agora para o Natal, os clientes e lojistas do Teresina Shopping podem esperar por novidades! A GIFT, em total sinergia com a equipe de Marketing do Shopping, está preparando uma campanha espetacular.

Veja mais no site www.teresinashopping.com.br

Leave Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

clear formSubmit